terça-feira, abril 24, 2018

O abrilista!

Este já é um postal de Abril mês em que se celebra a redução do país à sua primitiva dimensão! É neste contexto que se compreende o crescimento exponencial de uma república de funcionários que para além de sugar os parcos rendimentos gerados consome ainda uma generosa renda proveniente de Bruxelas. Renda que é o preço da submissão e um subsídio para regiões atrasadas. Eternamente atrasadas.

Ora bem, o que a experiência nos mostra é que neste tipo de regiões florescem com grande facilidade um conjunto de tiranetes, a quem o povo gosta de chamar, carinhosamente, os donos disto tudo! Tiranetes que vão desfrutando, à vez, de um poder alicerçado na corrupção do Estado. Em boa verdade a corrupção é o grande motor de uma vasta cadeia alimentar que começa no tiranete, atravessa a política, a justiça, mata a fome à comunicação social, e não menos importante, entretém a população 24 horas por dia.

Nestas circunstâncias há uma pergunta que se pode fazer mas cuja resposta não depende inteiramente de nós: - é se isto tem um fim e se ele é triste ou alegre?! Ter fim há-de ter e será Bruxelas a decidir quando.
Se é triste ou alegre?! Isso também depende do observador. Para o tiranete de turno e para a populaça das selfies… deve ser triste. Para mim é alegre.


Saudações monárquicas

Sem comentários: