sexta-feira, outubro 05, 2018

A reputação da república!




No dia em que se celebra mais um aniversário do regime as notícias são as seguintes:

Ronaldo contrata 'advogado das celebridades', especialista em casos de abuso sexual, para defender a sua reputação! A linha da defesa não deve fugir ao esquema habitual - como se trata do melhor jogador do mundo, herói nacional e grande goleador, só pode estar inocente.

Benfica, acusado de corrupção, contrata os melhores advogados portugueses para defender a sua reputação! Aqui vale o célebre ditado - os homens passam e as instituições ficam! Nesse sentido as pessoas colectivas são inimputáveis e transformam-se em locais privilegiados para a prática de toda a espécie de ilícitos. Bem visto!  

Entretanto continuamos a aguardar pelos desenvolvimentos do processo Marquês onde vão acusados de corrupção, entre outros crimes, um ex-primeiro ministro e uma série de individualidades muitas delas medalhadas por altos serviços prestados à república!

E finalmente temos o 'caso de Tancos' que abala a reputação de qualquer um!


Saudações monárquicas


Nota: Face aos acontecimentos acima relatados creio que a bandeira da Carbonária, organização terrorista que levou o partido republicano ao poder, se enquadra melhor, quer na data quer no estilo. Vejam isto como uma homenagem. E é tão parecida com a actual...

3 comentários:

Anónimo disse...

5 DE OUTUBRO DE 1143
O Tratado de Zamora foi um diploma resultante da conferência de paz entre D. Afonso Henriques e seu primo, Afonso VII de Leão. Assinado a 5 de Outubro de 1143, esta é considerada por alguns como a data da independência de Portugal e o início da dinastia afonsina. Nesse dia, simpatizantes da causa monárquica celebraM o nascimento do Reino de Portugal, embora a razão oficial que o torna feriado nacional seja a implantação da República, em Portugal, em 1910.

Unknown disse...

Um Grande ABRAÇO Caro João.
Jorge de Alvarenga

JSM disse...

De facto existe essa coincidência de datas mas, como sabemos, não é por isso que é feriado. Um abraço, JSM