sexta-feira, abril 05, 2019

O CDS e o futebol

O primeiro conselho que daqui envio para o pessoal do CDS, sejam deputados, sejam 'senadores', seja a própria secretária geral, é que abandonem rápidamente o comentário televisivo sobre futebol, que evitem o camarote da Luz e que esqueçam o nacional benfiquismo, que como sabemos é sempre uma recaída no estado novo que era velho. O conselho estende-se, no mesmo grau e amplitude à  versão leonina daquela doença. Incluímos no pacote todas aquelas manifestações grotescas do tipo almoços de 'deputados do Benfica', ou do Sporting, sabendo que o FC Porto também as pratica, com 'orgulho e erro', como diria o poeta.

Apesar de tudo nunca vi necessidade de alargar este conselho aos centristas afectos ao FC Porto - estão sempre em minoria e por muito poder que tenham o Infarmed fica em Lisboa. Gostaram do exemplo?! No entanto depois da recente intervenção de Lobo Xavier onde diz que conheceu Rui Pinto como 'ladrão de bancos' tenho que corrigir a alça e o tiro. E vou ser sintético: - não era, nem é altura para Lobo Xavier se comportar como banqueiro ofendido ou preocupado com o que Rui Pinto possa saber sobre as tramóias da banca e dos banqueiros, e são tantas... Porque a  questão é esta - o Rui Pinto se foi ladrão de bancos deve pagar por isso mas a grande ladroagem que todos conhecemos é a dos bancos e essa sim produziu milhares, senão milhões, de lesados! E ficamos à espera para ver se algum banqueiro vai pagar por isso! Portanto o melhor é não ir por aí, até porque como diz o povo - ladrão que rouba ladrão, cem anos de perdão!


Saudações desportivas


Adenda: Hoje, segunda feira, liguei a telefonia do carro (antena 1) e comentava-se a possibilidade do Benfica ultrapassar o adversário alemão que lhe calhou na Liga Europa. Pela voz percebi que um dos intervenientes era o deputado Magalhães do CDS. Desliguei mas fiquei a pensar... se este tipo não fosse deputado alguém o convidava para falar de futebol?! E ele não percebe isso?! 

Sem comentários: