quinta-feira, novembro 14, 2019

Os problemas do Ventura!


Os problemas do Ventura são os de qualquer oposição face a um regime instalado, ao governo que lhe corresponde, num país demasiado pequeno para haver oposição, ainda por cima a viver de amigos... europeus. Neste contexto sobram algumas minudências para discordar, algumas verbas para discutir, ou alguns escândalos de corrupção que o dito governo não quer discutir.

Vamos por partes. Quando digo 'regime instalado' refiro-me ao regime republicano, devidamente suportado pelas corporações do costume, pelas maçonarias habituais, que controlam quase tudo, desde a justiça à comunicação social.
Um regime destes, e nestas condições, produz naturalmente governos socialistas peritos em distribuir aquilo que não produzem, garantindo ao mesmo tempo as clientelas que hão-de assegurar futuras reeleições.

Neste quadro Ventura teve um minuto e meio para contestar o socialismo esquecendo-se (ou ignorando) que o socialismo não é causa mas a consequência do regime que ele não contesta. Nesta matéria o máximo que propõe é uma república presidencialista. Que sendo mais transparente, no essencial nada muda. Deixo-lhe alguns avisos. Traz um crucifixo no bolso mas a república só lhe concede essa liberdade por enquanto. Um dia poderá talvez ostentar esse crucifixo em sua casa, fora do espaço público, tal como a primeira república concedia que as procissões não ultrapassassem o adro da Igreja. Os tempos são outros, dirá! O problema é que o ser humano, como é patente naquela assembleia, não mudou assim tanto.


Saudações monárquicas

Sem comentários: