segunda-feira, janeiro 20, 2020

Actualidades


(A monarquia ou é serviço ou não é monarquia)

A monarquia não é o regime de um só, não assenta numa personalidade ímpar, um eleito entre os eleitos, nada disso, a monarquia é serviço público, vínculo dinástico que atravessa o tempo, com sucessão conhecida, reconhecida e aceite pelo novo monarca. E porque o rei tem família, a Família Real faz parte do serviço que é prestado pelo regime, esperando-se que seja exemplo para todas as famílias do reino. Vem isto a propósito da excitação republicana com tudo o que possa acontecer em torno das personagens reais. E se por acaso as personagens pertencem à coroa britânica então a excitação converte-se em histeria colectiva ocupando massivamente todo o espaço noticioso! O que nos leva a pensar que a tradição republicana já não é o que era!

No entanto alguma razão têm os media ao explorarem as infantilidades do príncipe Harry e sua mulher que querem ser príncipes para umas coisas e não para outras. É um sinal dos tempos, mas não é um bom sinal.


(Joacine em maus lençóis)

Do muito que se tem falado sobre o provável divórcio entre o Livre e Joacine convém reter duas coisas. Em primeiro lugar a boa notícia: - Joacine quando está zangada e grita não gagueja! A má notícia (para a esquerda) é que o Livre é pior que a Joacine! Em todos os sentidos. Conclusão: - é preferível ter a Joacine na assembleia a gaguejar do que o Rui Tavares a bolsar.


(Portugal lava mais branco)

São ecos vindos de fora mas não é uma novidade, é uma notícia velha. Continuarmos a fingir que não é nada connosco, também não é novidade.


Saudações monárquicas

2 comentários:

Teresa Nascimento disse...

Gostei! Concordo!

JSM disse...

Obrigado pelo teu comentário. João