quarta-feira, janeiro 29, 2020

Chicão!


Chicão ou Chiquinho é o que havemos de ver. Para já tem a seu favor a coragem de assumir posições que estavam guardadas no álbum de recordações do CDS. A ideologia é uma delas porque o CDS não pode ser um partido de protesto. Nem da unidose. Tem que ser uma alternativa cabal e diferenciada. Ou seja, na hora de votar os portugueses têm que saber qual é a diferença entre votar no CDS ou no PSD! No CDS ou no Chega?! E por aí fora. Para que isso aconteça, e face aos resultados recentemente obtidos, as propostas políticas do CDS têm que mudar. Nem o senhor de La Palice diria melhor.

Por exemplo nas questões que envolvem a defesa da vida o CDS tem que ser intransigente. O estado não pode dar a ideia que é favorável ao aborto. Mas é isso que actualmente acontece. E quem diz aborto, diz eutanásia, ou outras formas de pena de morte. O próprio referendo sobre estas matérias envergonha uma sociedade inteira e pouco se distingue do gesto do César quando decidia da vida e da morte no circo romano. É preciso sair da armadilha montada pela esquerda e arranjar representação para os portugueses que não se revêm no actual estado de coisas.

Noutra vertente, que no fundo é a mesma, o CDS tem que ser também intransigente na defesa da herança histórica que recebemos. Não basta cantar o hino, ele tem que bater certo com a realidade. O legado recebido não pode estar sujeito aos dislates de maiorias circunstanciais, que no limite, repudiem essa mesma herança. Entre esses legados está a herança católica, indissociável da nossa identidade como nação independente. Isto não faz do CDS um partido confessional mas evita que os actuais partidos 'confessionais', (irmandades maçónicas e outras) ocupem mais território. Eu sei que a constituição diz isto e aquilo, que o estado é laico, etc. etc. mas isso é o que dizem os outros partidos. O CDS, para ter razão de existência, não pode repetir as mesmas vacuidades. Tem que defender outras coisas. Recorde-se aliás que uma das medalhas do CDS, talvez a única, é o facto de ter votado contra esta constituição!

Termino com coisas mais leves que urge mudar no CDS. Aliás já tenho falado nelas mas a Cristas nunca quis saber disso para nada. Eu adivinho porquê, e o resultado foi o que se viu.
Em primeiro lugar na batalha contra a corrupção é estranho ver a Ana Gomes e não ver o CDS! Por isso, Chicão, uma das tuas primeiras medidas tem que ser proibir o pessoal político do CDS de ser comentador de futebol. Se não percebes o que é que a corrupção tem a ver com o futebol eu faço-te um desenho. E já que falei em futebol, sei que és de Coimbra, não deves ser da Briosa, era pedir muito, mas deves calcular quantos minutos é que são gastos na televisão pública a falar da Académica em comparação com Benfica, Sporting, ou FCPorto?! Faz as contas e quando as fizeres, terás a sensação que Coimbra já não é uma lição! Se conseguires emendar esta vergonhosa desigualdade de tratamento (na televisão pública) quer dizer que podemos contar contigo para emendar outras anormalidades. E talvez vote no CDS.

Saudações monárquicas

2 comentários:

Isabelle Monteiro disse...

Infelizmente o "Chicão" fazia parte da direcção do Sporting, da qual se demitiu antes de se candidatar a líder do CDS... e pelos vistos também é amigo do filho do caneco António Costa, vulgo primeiro ministro desta relespública... Por isso caro amigo não tenhais grandes ilusões...

Saudações Monárquicas

Por DEUS, pela PÁTRIA, pelo REI!

JSM disse...

Agradeço o seu comentário que na verdade traz informação que desconhecia e tenho que concordar não engrandece o curriculum de ninguém. Também o ouvi na RTP numa entrevista que não gostei muito. Salvo algum idealismo fruto da sua juventude. Vamos ver.
Saudações monárquicas