quarta-feira, maio 20, 2020

Portugal antigo e moderno



O presidente da república aparece num supermercado de máscara e calções e a imagem torna-se viral! Somos todos iguais pensará o povoléu! Eu não penso nada mas acho isto tão pobrezinho como criar galinhas em São Bento. Ou ir à Brasileira desconfinar o Chiado sabendo que tem um batalhão de microfones atrás. É teatro puro à conta da pandemia que ambos aproveitam para garantirem espaço televisivo e votos. Temos aquilo que merecemos... e gostamos tendo em conta a popularidade dos personagens.

Noutra vertente o país está quase todo nacionalizado faltava apenas apertar a coleira à comunicação social. Não era preciso porque ela já conhecia a voz do dono mas assim é mais seguro. Uns milhões tornam tudo cor de rosa. O mote já tinha sido dado pelo presidente quando sugeriu uma ajuda excepcional para compensar os media pela perda de publicidade. O governo concordou e distribuiu o bolo de acordo com o seu alto critério.
Coincidência ou não, alguns programas mais desagradáveis de investigação jornalística foram entretanto suspensos. E até o Ventura foi despedido! Critérios editoriais, dizem.

Saudações monárquicas


Nota básica: No caso do André Ventura fizeram-lhe um favor, sem querer. Isto se ele souber aproveitar o ensejo. O programa 'Pé em riste' em que participava na CMTV não presta para nada. Mas é ele que tem que perceber isso. 

Sem comentários: