quarta-feira, janeiro 20, 2021

A constituição, 'os ladrões das feiras' e a selecção nacional!

 

Numa campanha de sound bites, como são todas as campanhas eleitorais, espanta-me que Ventura ainda não tenha desarmado a 'constituição' do comunista Ferreira com um simples silogismo! Se a constituição é assim tão importante na vida nacional então ela é a grande responsável pelo nosso atraso, logo tem que mudar! Se não é assim tão importante não se percebe a resistência a que ela mude e se torne de facto importante na vida nacional. O cheque mate seria lembrar ao João Ferreira que a consituição que ele invoca já sofreu sete revisões e que o partido comunista votou contra todas elas. Fim de papo constitucional.


Ana Gomes continua a dar tiros nos pés! Em gíria futebolística, digamos que remata para onde está virada! Vai daí resolve comparar o André Ventura com, e cito, 'os ladrões das feiras'! Mas todos nós sabemos quem é que pontifica nas feiras a que a candidata se refere. Até existe uma conhecida expressão que serve de aviso aos intrépidos frequentadores desses locais – 'um olho no burro, outro no cigano'!


Continuando com o vale tudo, Marisa, a candidata baton rouge, agarra-se à selecção nacional multicolor para exemplificar que o 'Portugal democrático' não é racista! A sua ignorância e cegueira ideológica não a deixam ver a realidade. Nem conhece a história. As selecções nacionais do tempo do Salazar eram até mais coloridas e diversificadas. Tinham gente de todo o império, incluindo de Macau*. E sobre racismo ela não sabe que o Matateu foi levado em ombros por brancos. Uma falha do seu staff. Estávamos nos anos cinquenta do século passado, foi nas Salésias, bem perto de Belém.



Saudações monárquicas



* Rocha, centro campista da Académica.

1 comentário: