quinta-feira, janeiro 07, 2021

O semi presidente e o candidato a presidente!

 

Marcelo chegou a ser patético e disse as aldrabices do costume. Infelizmente André Ventura não conseguiu desmontar as aldrabices embora tenha marcado pontos em matéria de presidencialismo! Explicou em poucas palavras as vantagens sobre o actual sistema: - poupa-se uma eleição, poupa-se muito dinheiro e incompetência, fica só um galo na capoeira, e a quem podemos pedir responsabilidades. Claro que isto não interessa a Marcelo nem à maçonaria que controla o regime.


Sobre as aldrabices de Marcelo recordo a 'direita social' a que diz pertencer dificilmente explicável para quem foi líder de um partido social democrata! Partidos que fazem parte da família socialista em qualquer parte do mundo menos em Portugal! Aqui Ventura também enferma do mesmo erro mas não da mesma mentira.

Mas a grande aldrabice de Marcelo está relacionada com a defesa do semi presidencialismo. Disse ele que em Portugal o presidencialismo levou o país à ditadura! Ora bem, isso nunca aconteceu e por duas razões: - quem manda na república portuguesa desde o seu implante é o primeiro ministro. Porque é ele o delegado da maçonaria ou de algum compromisso que tenha o seu aval. Tanto faz que se chame Afonso Costa, Salazar ou simplesmente Costa. Nesta realidade os presidentes sempre foram figuras menores e colaborantes. Quando algum quis assumir responsabilidades por conta própria ou foi afastado ou assassinado. Caso de Sidónio Pais. Sem esquecer o candidato Humberto Delgado. Por isso Ventura que se cuide.



Saudações monárquicas


Sem comentários: