segunda-feira, abril 05, 2021

Um juiz inconveniente...

 

Há uma força invisível que nos impede de progredir, que não nos deixa sair da cepa torta. Mil e uma desculpas, duas mil justificações que não explicam nem a grandeza passada nem a justiça que temos! Melhor dito, que não temos. Não é preciso procurar muito, basta atentarmos no mediático 'processo marquês' para concluirmos da nossa incapacidade para julgar (eu não disse condenar) seja o que for. Porque que é que isto acontece?! Porque é que nada muda?!


São perguntas que nos levam directamente às recentes denúncias de um juiz (não é o primeiro) que veio a público acusar a maçonaria de interferir no regular funcionamento da justiça condicionando ao mesmo tempo as carreiras de quem não é maçon. Foi imediatamente suspenso, oficialmente por ter tomado posições pouco ortodoxas relativamente à pandemia, mas no fundo suspeitamos que as razões do afastamento serão outras.


Uma suspeita insuportável, que nenhuma lei tem conseguido clarificar, e o que vimos foi um coro de reprovações sobre a conduta do juiz mas nem uma palavra sobre a gravidade da denúncia! A ver se nos entendemos, a pandemia vai passar um dia, as opiniões sobre a mesma também passarão, mas o que não vai passar (no caso de ser verdade) é o domínio de uma sociedade secreta sobre a justiça portuguesa.


Quem é que aceita isto?



Saudações monárquicas


Sem comentários: