segunda-feira, julho 12, 2021

Onde é que anda a direita?!

 

Com o país a saque e quando a trama da corrupção começa finalmente a denunciar-se, a direita é mais uma vez lenta a reagir. E deixa o palco todo à Catarina do Bloco, um palco onde até a Ana Gomes recupera fôlego à conta do Rui Pinto. E se este era um momento ideal para liquidar o governo do Costa mais a sua geringonça!...


Com efeito a nomeação de Vítor Fernandes para o Banco do Fomento é aquilo a que se pode chamar o assalto final aos cofres do estado! E já nem é necessário medir as palavras uma vez que uma das medidas de coacção impostas a Vieira pelo juiz é precisamente a proibição de qualquer contacto com o futuro gestor da bazuca! E se isto não chega para incriminar Vítor Fernandes, anda lá perto!


Mas a direita pode ir mais longe e mais fundo. Quem garantiu a idoneidade bancária do Fernandes foi o Banco de Portugal do Centeno e quem nomeou o Fernandes com base naquela 'idoneidade' foi o governo do Costa. Mais do que isto sabemos todos que este Vítor Fernandes (agora indiciado como ajudante do Vieira no Novo Banco) já tinha um curriculum invejável em matéria de assaltos a bancos nos tempos de Sócrates!


Então o que é que falta para a direita agir em conformidade?! Estão mais preocupados com o futuro do Benfica?! Ou será que essa direita adulta e consistente ainda não tem representação em Portugal?!


Saudações monárquicas

1 comentário:

MAC disse...

Começo por propor ao autor que altere a pergunta para: onde é que eu (o autor), como pessoa de bem, portanto de direita, tenho de votar.