terça-feira, março 22, 2022

Ventura desorientado!

 

Provávelmente mal aconselhado Ventura tem feito alguns comentários sobre o conflito da Ucrânia que não abonam nem a sua imagem nem a imagem do Chega. A prudência e a sabedoria aconselhavam outra abordagem.

Condenar o recurso à força para resolver um conflito, compreende-se. Assim como se compreende a solidariedade para os refugiados saídos deste conflito. Fazer considerações sobre a natureza dos refugiados já não se compreende e deixa de ser solidariedade. Ignorar as causas do conflito e apoiar a NATO e a UE como quem apoia o Benfica, é uma infantilidade perigosa. E presta-se até a uma série de equívocos de natureza ideológica e civilizacional.

 Explico:

O actual regime russo não é socialista e em termos de valores enquadra-se na direita tradicional conservadora*. Ou seja, no mesmo espaço político que o Chega diz representar. Votei no Chega nessa condição.

Pelo contrário, toda a esquerda europeia de raiz laica republicana e socialista apoia o actual regime ucraniano. O Mário Machado que quer ir combater contra os russos também entra nesta equação pelo lado socialista. O lado nacional socialista.

Acresce que Zelenski é uma marionete dos interesses estratégicos da esquerda americana no poder.

Por último e como se não bastasse o politburo sediado em Bruxelas parece ter mais confiança na independência energética (e até na segurança europeia!) baseada na Turquia ou na Argélia do que na Rússia!

Dito isto está tudo dito.


* As chamadas democracias liberais do ocidente acham-se o supra sumo da civilização em termos de organização política. E desconsideram qualquer outro sistema político. No entanto é nas democracias liberais que floresce o desrespeito pela vida, a destruição da família, a prostituição dos costumes, e todas aquelas anormalidades que a televisão nos impinge diariamente. E até a liberdade de expressão é uma falácia. Veja-se como os media censuram as notícias.    

6 comentários:

MAC disse...

Compreensível o teor deste comentário. Mas o problema está na catástrofe humanitária que Putin desencadeou. Tivesse-se ele portado com juízo e teria muito mais e boa gente do seu lado. Independentemente de quem são os bons ou os maus, o que está a acontecer é inaceitável, e a culpa é apenas do Putin. É especialmente contra isto que André Ventura se insurge. Portanto o autor pode continuar, sem medo, a votar no Chega, que só lhe fica bem.

MAC disse...

Mais uma achega: O discurso do Putin é muitas vezes apelativo à direita e daí compreender-se uma certa solidariedade desta com aquele. Mas as suas acções têm-se mostrado ignóbeis como o frio assassinato de jornalistas e oposição. Portanto, é como com frei Tomás. Neste caso, apreciemos o discurso mas afastemo-nos e combatamos ferozmente a criatura, que é altamente tóxica.

JSM disse...

Manel estás intoxicado pela propaganda americana. Vê no youtube a opinião sobre este tema de Oliver Stone. E deixo-te esta pergunta: os estados bálticos estão mais ou menos seguros desde que entraram para a NATO? Tens que responder a ti próprio sim ou não.

JSM disse...

Desde que a NATO se aproximou das fronteiras da Rússia a Europa e o mundo estão mais ou menos longe de um conflito nuclear? Desde que deixou de existir o Pacto de Varsóvia para que serve realmente a NATO? A Rússia de Putin quer apenas reaver o controlo dos seus territórios históricos (pré-soviéticos) e que lhe foram sonegados aproveitando a fraqueza da queda da URSS. Assim nós tivéssemos o mesmo espírito em relação ao que é nosso. Ou era nosso. E quando aceitamos a normalidade do 'era nosso' a tua própria casa amanhã pode deixar de ser tua.

MAC disse...

Não tenho dúvidas de que há nessas palavras muita verdade. Mas a criatura, além do mais, acaba por ser completamente estúpida porque tinha muita gente do lado dele e, tendo feito as coisas de outra forma, teria saido a ganhar.

Neste momento tem (practicamente) tudo e todos contra ele... como estratégia política, é uma verdadeira desgraça......

Figueiredo disse...

O Partido Chega (CH) é uma fraude, repete o discurso Anglo-Sionista anti-Rússia e anti-China, fala de valores judaico-cristãos na Europa que ninguém sabe o que isso é, pois nunca existiram valores judaicos no Continente Europeu.

É um partido criado pelos liberais/maçonaria com o objectivo de mudar a fachada e manter o corrupto e anti-democrático regime liberal, imposto há 48 anos pelo golpe de Estado realizado pela OTAN em 25 de Abril de 1974.

O sr. Machado provavelmente integra as forças «Stay-Behind» da OTAN, que juntam nas suas fileiras liberais, nacional-socialistas, e outros.