quarta-feira, setembro 01, 2010

Queiroz em fogo lento

Desde que temos um presidente da federação que começa invariávelmente qualquer frase pela palavra ‘não’, está tudo dito, não é preciso acrescentar mais nada. Perceberam?! Eu também não. Mas são estes os personagens que duram nos cargos, cargos para onde são eleitos através de ‘laboriosos processos democráticos’ (as aspas são minhas), processos que lembram o antigo regime soviético, muito embora este sistema já venha do estado novo. Também não perceberam?! Eu explico: - nos ‘laboriosos processos democráticos’ vão sendo sucessivamente cooptados 'os melhores, os mais aptos, os que têm por missão salvar a humanidade de si própria’. As aspas voltam a ser minhas. O certo é que só chega ao topo da pirâmide quem der plenas garantias de cumprir os objectivos previamente traçados, mas não por ele. E agora, fiz-me entender?! Pois claro que fiz e estou a pensar em todos os dirigentes que flutuam de acordo com o princípio sagrado da cortiça. Esses em que estão a pensar.
Mas Queiroz ainda acredita que a federação e o seu presidente se atravessem para o salvar! Só por esta ingenuidade tem todo o meu apoio.

Sem comentários: