quinta-feira, setembro 30, 2010

O lugar da direita

Havia muitos títulos para o postal de hoje, mas era preciso escolher um e escolhi este – o lugar da direita! Os outros títulos possíveis seriam: - ‘a queda de um anjo’, e não era verdade, ou ‘Sócrates desce à terra’, que talvez fosse mais justo!
Mas o ‘lugar da direita’ é o título mais responsável por ser aquele que pode ter futuro!
Sócrates não disse tudo, ficaram de fora despesas decisivas e escandalosas – tudo aquilo que se esconde (e derrapa) nas parcerias público-privadas, e todos aqueles que não sendo funcionários públicos fazem a sua (bela) vida agarrados ao orçamento de estado! Sim, ficaram de fora pareceres e assessorias, as incontáveis excepções e mordomias que em trinta anos abriram um enorme fosso entre os ricos e os pobres deste país. E estamos a falar do "país mais atrasado da união europeia” conforme titulava hoje um jornal alemão, referindo-se a Portugal, a propósito do pacote de austeridade proposto por Sócrates!
Então foi para isto que abraçámos o ‘projecto europeu’?! Ao ponto de nos endividarmos desta maneira?!Se foi para isto não valeu a pena.
Sempre fomos pobres mas com uma diferença, gastávamos o que podíamos e eramos independentes. E essa diferença faz toda a diferença. O lugar da direita é aqui, movimento ou partido que se demarque da situação actual, que deixe de fazer fretes e concessões a quem nos desgoverna há mais de trinta anos!

Sem comentários: