terça-feira, janeiro 24, 2012

Serviço público

A propósito de pensões de reforma e das dificuldades em sobreviver, a notícia importante é a seguinte: - a pensão média do regime geral anda à volta dos 409 euros enquanto que a pensão média dos aposentados do Estado se situa nos 1.200 euros! O triplo, portanto! Ou seja, e grosso modo, quem paga os vencimentos da função pública acaba por ter uma reforma que é um terço da dos seus 'subordinados'. Estamos a falar de reformados, pessoas que em princípio se equivalem nas necessidades. É caso para dizer - bonito serviço!




Noutro quadrante, o embaixador americano em Pequim terá alertado o governo dos Estados Unidos para a 'delicada' situação política da China. A expressão utilizada foi o superlativo - 'very delicate'. Portanto, para quem tenha feito extrapolações geo-estratégicas a contar com uma China imutável, una e indivisivel, e eternamente controlada pelo partido comunista chinês, pode tirar o cavalinho da chuva e começar a rasgar os 'planos da pólvora'. Porque é pólvora seca.




E agora o assunto do momento e devidamente tratado nos canais televisivos de serviço público: - estou a referir-me ao caso 'Bojinov' e ao drama sportinguista! Mete deputados e tudo! Mais um retrato lamentável do regime.





Saudações monárquicas

Sem comentários: