quinta-feira, novembro 14, 2013

Assis… ‘Allons enfants de la Patrie…’

Este Assis é daqueles que não engana. O nome, inspirado, tem pouco a ver com o personagem. Trata-se de um jacobino eloquente, moderado até certo ponto, o pior é quando se toca no ponto! No ponto da famosa ‘liberdade, igualdade e fraternidade’, cartilha de todos os socialismos, desde os mais ferozes (na aparência), aos menos ferozes, também na aparência.
Ora bem, hoje, o que me faz perder tempo com Assis, é o facto de ele escrever num jornal que às vezes leio. E não devia ler. Refiro-me ao ‘Público’.

E para saber de Assis basta ler o seguinte: - “Se há batalha política que a esquerda democrática deve travar é precisamente esta, a da defesa da escola pública de inspiração republicana, indispensável à afirmação de uma comunidade de cidadãos livres e iguais”!

Cristalino! Com um senão! Não sabemos a que comunidade histórica se refere! Se à liberdade do paraíso soviético, se à fraternidade da primeira república, ou se à sistemática desigualdade que a escola pública (portuguesa) generosamente produz! Recorde-se, a propósito, o actual fosso entre ricos e pobres sem paralelo na Europa. Ou será ainda a nostalgia do invasor napoleónico que espalhou a liberdade e a igualdade de acordo com o seu alto critério! Sem esquecer a fraternidade.

Saudações monárquicas



Nota básica: A história ensina que com os socialistas no poder o Estado nunca diminui, cresce sempre. Quem o sustenta são os impostos. Quem lucra com a situação são os ‘donos da bola’. Para bom entendedor…  

1 comentário:

Ademar Raimundo de Barros disse...

Gostei demais deste: 'Vamos iniciar o debate"; e desde ontem afirmei; nas coisas e causas úteis, poucas são as alusões as causas, ou as coisas; esses Comentários Zero, que são reticências compreendidas; ou se o cara não "manja", ele é "manjado demais" (e cá! Pra nós); faz-se fazer de Leso, e sem Leseira; e até um atestado do óbito falso ele arruma, se por ventura ver que o "orit" siau pela tracula... Mas você está com a razão.
Há muita coisa a ver; e a haver de Assis. assim veremos; e quem saiba possamos ser a Lasca de Lenha a mais; para manter o fogo da Caldeira, enquanto a vida passa com tanta coisa a se discutir nesta sequência lógica... Concepção -> Gestação -> Vida -> Adolescência -> Juventude -> Adulto -> Velhos... E outras sequenciações assim seguida -> Previdência Social -> Saúde -> Ou -> Etc, etc,etc...
Um grande abraço! Você é fenomenal!
Assinam-se: "Anônimos da Poesia e da Arte", e Desastrolados do Desconhecido.
Concórdens: Em Gênero, Número,e Grau