quarta-feira, dezembro 17, 2014

Não, não podemos!

Não podemos mudar o que quer que seja, isto é de facto muito pequeno, aqui não existe qualquer oposição, política, ideológica ou outra. Na hora da verdade aparecem todos juntinhos na fotografia! E não façam caso dessas guerras diárias, do mata e esfola, porque são afinal guerrinhas do alecrim e manjerona! Também não vale a pena terçar armas por ninguém, contra ninguém, porque amanhã descobrimos que são amicíssimos! Desde longa data! Desde o berço, talvez!

Cesse (enfim) tudo o que a musa antiga canta que outros valores mais altos se levantam. Pois é, não tinha percebido, foi o dinheiro para os estádios, dinheiro que foi esvaziando o erário público… mas que deu votos! Foram possivelmente outras trocas e benesses que desconhecemos, e são agora os direitos televisivos! O tal tratado de Tordesilhas regional que justifica tudo! Que fez as pazes entre o norte e o sul, entre Benfica e Porto! Embora seja já o fundo do tacho, ainda há muito dinheiro em jogo, e esse é um aspecto que parece não escapar a ninguém. Incluindo, segundo rezam as crónicas, ao ex-primeiro ministro disto tudo!

Acordei para a realidade, a república portuguesa só consegue viver em união nacional. Do défice, da corrupção, do branqueamento, etc. E quando acontece alguma coisa, ninguém sabe de nada, ninguém é responsável por nada, está tudo inocente. O que acaba por ser verdade.


Saudações monárquicas  

Sem comentários: