segunda-feira, agosto 29, 2016

Rendas congeladas!!!

Então foi para isto que fizeram o 25 de Abril?! Se era para continuar com a receita dos ‘coitadinhos’ dos inquilinos e dos ´malandros’, ‘sanguessugas’ (etc.) dos senhorios, não valia a pena fazerem nenhuma revolução! A evolução na continuidade que o padrinho Marcelo propunha era mais que suficiente!
Li só o cabeçalho dos jornais, nem vale a pena ler o resto, cabeçalhos que diferem apenas na vaselina com que querem enfiar o barrete aos portugueses! Aliás a notícia é ela própria a certidão de óbito do mercado de arrendamento. E ao mesmo tempo o pretexto para todas as rendas especulativas! Que neste contexto até são compreensíveis. Os novos não se lembram disto, mas quarenta anos depois repete-se a fraude: - quem investiu de boa-fé na habitação vai envelhecer com rendas congeladas, e em termos relativos, cada vez mais miseráveis! Por seu turno os inquilinos que são em maior número e por isso dão mais votos (haja ou não eleições) verão os seus rendimentos actualizados, nomeadamente na função pública, nomeadamente antes de cada acto eleitoral!

Nada disto é surpresa, estava escrito nas estrelas, e há-de haver um milhar de justificações para tal medida – a crise permanente, as falcatruas nos bancos, na caixa geral de depósitos, que não se podem averiguar, os enriquecimentos ilícitos, a pouca vergonha da partidocracia, em resumo a velha e relha república maçónica que temos que sustentar, barriga de aluguer que vai parindo o seu aborto de quarenta em quarenta anos! Depois disto vou já investir na habitação, é só ter um dinheirinho de parte! Ou talvez não! Se calhar é mais seguro investir na Santa Casa… das raspadinhas!



Saudações monárquicas

Sem comentários: