terça-feira, março 19, 2019

O bouquet e a rosa!


De desilusão em desilusão João Miguel Tavares já não sabe o que dizer da república! Não bastava a LGBTI querer educar-lhe os rebentos, e o Adolfo Mesquita Nunes (esperançoso homossexual centrista)* ter aceite um tacho na GALP, aparece agora o ministro Pedro Nuno Santos a 'queixar-se' de que não tem culpa que a mulher lhe tenha ido fazer companhia no governo!

Que mais nos irá acontecer, interroga-se ?! E dá uma explicação crítica com a qual concordo mas que é insuficiente. Se a política portuguesa se transformou, usando as palavras de JMT, 'num circuito fechadíssimo de gente que se conhece desde o jardim-escola', e se isso não acontece nos outros países da UE, então há que procurar explicações mais convincentes, razões que entronquem no regime e no seu funcionamento. Digo eu. O problema é que do regime republicano ninguém fala, nem quer falar!?


Saudações monárquicas


*Se Adolfo Mesquita Nunes não tivesse tido a 'coragem', no dizer de JMT, falta de respeito, na minha opinião, de revelar publicamente aspectos da sua vida íntima que nenhum eleitor precisa de saber, eu escreveria apenas, embora sem esperança, 'esperançoso político centrista'. Como não foi o caso, fui obrigado a naipe.  

Sem comentários: