quinta-feira, março 07, 2019

Uma frase soviética!


'O juiz Neto de Moura tem um pensamento inconstitucional' disse, entre outras preciosidades, o Bastonário da Ordem dos Advogados.

Mas não está sozinho nesta matéria. Com o bastonário fazem coro uma série de almas conhecidas, quase sempre as mesmas, bobos da Corte uns, democratas de pacotilha outros, idiotas muitos. A loira Judite, por exemplo, 'pensa' e acha que as sentenças do juiz justificam os insultos e ameaças que o mesmo sofra ou venha a sofrer! Não confundir com violência doméstica.

Por fim o conselho superior de magistratura cedendo à subversão dos poderes resolveu, de comum acordo com a vítima, e para a proteger, transferi-lo para uma área onde as suas sentenças, forjadas pelo seu pensamento inconstitucional, não violentem a sensibilidade dos grupos acima descritos. É aliás a melhor solução. Assim Neto de Moura não terá necessidade de uma cura siberiana para compatibilizar o seu pensamento com a constituição da república.


Saudações monárquicas


Adenda: Não sendo 'soviético', o episódio mais parecido com este caso do juiz Neto de Moura foi a despromoção (ou penalização) de um árbitro de futebol por indicação de um conhecido presidente de clube. Em causa esteve uma arbitragem que não foi do agrado do mesmo.

Sem comentários: