sexta-feira, abril 12, 2019

A república sem ética!


É preciso dizer tudo aos meninos, as regras essenciais, com desenhos elucidativos porque eles só têm esperteza para a asneira. Eis no que se transformou a república da 'ética', da demagogia, das maçonarias e carbonárias, das quadrilhas e da treta. Neste pano de fundo poucos políticos se salvam. Talvez Rui Rio, apesar de ser republicano e excessivamente liberal quanto aos costumes. Ainda assim é o único que raciocina como uma pessoa normal e que transmite o seu pensamento de forma a que as pessoas normais o possam entender. Neste caso do 'regime familiar' colocou o acento tónico onde deve ser colocado – por mais leis que se façam quando falta a ética, não adianta. Se os parentes não entram pela porta entram pela janela!

Não posso estar mais de acordo embora prefira substituir a 'ética' que os republicanos conspurcaram por uma palavra mais simples – educação! E a partir daqui o meu diagnóstico e simples e directo: - num regime deseducativo é muito difícil que surjam pessoas educadas e mesmo que surjam não estão disponíveis para assumir responsabilidades governativas. O exemplo do governo Costa é elucidativo. Ali o que faz mais impressão não é a sua existência mas o facto de os envolvidos acharem aquilo normal!
Dei a minha explicação para o caos instalado. Se alguém tem outro diagnóstico e outro tratamento a propor, que avance.


Saudações monárquicas

2 comentários:

João Marchante disse...

Este seu blogue é uma referência, pena é não ser mais divulgado. Cá por mim, vou destacá-lo hoje no meu Eternas Saudades do Futuro.
Saudações Monárquicas!

JSM disse...

Agradeço o comentário. O interregno é sempre solidão. Saudações monarquicas