quinta-feira, agosto 29, 2019

Cada vez mais sindicalista!


Estou surpreendido comigo mesmo, habituado a ver o movimento sindical português como correia de ventoinha do PCP (e da esquerda em geral) nunca dei para aquele peditório. Além do mais, e falando em privilégios de classe, ou outras fórmulas marxistas, reconheço-me mais perto dos patrões que dos trabalhadores. Por isso não esperava chegar a esta idade e sentir alguma simpatia por um sindicato que o poder político quer abater a qualquer preço! Uma sanha revanchista que se estende ao Ministério Público com acções que visam ilegalizar o dito sindicato das matérias perigosas! E a história repete-se: - a esquerda quando chega ao poder a primeira coisa que faz é silenciar qualquer fonte de contestação. Também o povo conhece esta reacção dos pseudo democratas - 'Se queres ver o vilão, dá-lhe o chicote para a mão'!

É claro que tudo isto são ilusões e eu às vezes esqueço-me daquilo que ando a pregar a vida inteira: - em república, sem um poder moderador não eleito, é ilusório apoiar uma das partes contra a outra. Pois logo que uma delas vence, transforma-se imediatamente naquilo que combate. Não gosto de citar Simone Veil, uma republicana que não percebeu as causas. Mas exprimiu bem as consequências: - 'a justiça, essa eterna desertora do campo dos vencedores'.


Saudações monárquicas

Sem comentários: