terça-feira, agosto 20, 2019

Rui Rio e os micróbios!


A saga também podia chamar-se 'Rui Rio e a formiga branca' uma praga trazida para a cena política pelo partido republicano. Uma praga que nunca mais nos deixou. Está em todos os partidos, chamem-se de esquerda ou de direita, e usa preferencialmente a televisão para passar as suas mensagens. Um desses micróbios, seguindo a cartilha habitual, resolveu fazer o balanço da greve como se fosse um jogo de futebol. E anunciou uma grande vitória do governo!

Rui Rio respondeu-lhe como se responde às alcoviteiras: - o governo só ganha quando os portugueses também ganham. Não foi o caso.

Na verdade, esta greve mostrou que a causa dos trabalhadores era justa, que as suas reivindicações tinham razão de ser. Mas também revelou para que lado pende o governo socialista em matéria de conflitos laborais: - pende para o lado dos patrões! Ou pior, pende para o lado que lhe dá mais jeito em termos puramente eleitorais! E se for caso disso é o primeiro fura-greves! 

Se era a este tipo de vitórias que o micróbio se referia, o governo pode ficar com elas e que lhe façam bom proveito. Quanto ao micróbio e aos seus palpites vamos ter que o aturar. E ter paciência.


Saudações monárquicas


Sem comentários: