segunda-feira, abril 06, 2020

A mentira não tem vacina!


Quando se trata de doirar a pílula, para não dar notícias desagradáveis, já sabemos que todos mentem. Mentem as super potências, mentem as pequenas potências, mentem os impotentes, e minto eu às vezes quando me quero enganar! Porém, é forçoso admitir que a tendência para a mentira aumenta muito naqueles que dependem do voto para continuarem a mentir. É dos livros.

Ora isto levanta um grande problema de confiança, e sem ela não é possível mobilizar ninguém para uma 'guerra' tão difícil como a que travamos. Explico: - passar a vida a fazer propaganda ao serviço público de saúde e ao mesmo tempo depender tanto do apoio da 'saúde privada', a mesma que era (e continua a ser) vilipendiada pela geringonça... não me parece saudável, nem ajuda ao clima de confiança que se pretende. Quem não se recorda desta ministra da saúde e da sua guerra ideológica contra os 'privados' e contra as Ordens!

É por isso que continuo dividido quanto às prioridades. Combater primeiro o vírus ou a mentira! Para o vírus há-de encontrar-se uma vacina. Para a mentira é mais difícil.

Sem comentários: