sexta-feira, abril 24, 2020

O campeonato covid 19!


Será talvez por excesso de noticias, apesar de serem sempre as mesmas, mas quando abro a televisão fico com duas ideias na cabeça: – que Portugal é o melhor contra o vírus, está em primeiro, antecipa medidas enquanto os outros se atrasam, e que em matéria de atrasos ninguém bate o sr. Trump e o sr. Bolsonaro! Para os media portugueses, dois autênticos apanha-bolas neste renhido campeonato viral! Diz o povo e com razão – 'mais vale cair em graça do que ser engraçado'.

É claro que aquelas ideias que inadvertidamente me entraram na cabeça, saem com a mesma velocidade à medida que vou tomando conhecimento de outras informações que escaparam á censura da república. E o caso muda de figura. Já não estamos assim tão bem, e não fora o espírito obediente e ao mesmo tempo receoso dos portugueses, que se fecharam positivamente em casa, e as coisas poderiam ter descambado. Ainda bem que assim aconteceu e só esperamos que no prometido desconfinamento gradual o comportamento da população se mantenha.

Uma última nota para a cerimónia que se vai realizar amanhã na assembleia da república, e que Rui Ramos (Observador) caracteriza de forma magistral:

'Os católicos fecharam as igrejas, e o papa apareceu sozinho. Mas as esquerdas portuguesas não se podem permitir tais despojamentos. Quem serve um deus que sabe ser falso, nunca pode dispensar o aparato de cerimónias e manifestações que sustenta as mentiras.'



Sem comentários: