sexta-feira, agosto 14, 2020

Cuidado com os camilos!

 

Costumo ver no youtube a 'cor do dinheiro', programa da autoria de Camilo Lourenço, um comentador desempoeirado e de múltiplas iniciativas. Mas não há bela sem senão. O país é pequeno e por muito independentes que queiramos ser esbarramos sempre numa ligação próxima, numa afeição antiga, e sem querer começa a funcionar dentro de nós uma avaliação mais selectiva das coisas. Acontece a todos. É neste contexto que surge o Rui Pinto, para o mal e para o bem, um tema difícil mas que faz a diferença. E Camilo, tão afoito em todas as questões, foi adiando a questão! Hoje, finalmente pronunciou-se. E como era previsível espalhou-se ao comprido!*

Os argumentos são os mesmos que qualquer escritório de advogados (do Benfica) invocaria ou qualquer corrupto (ou batoteiro) gostaria de ouvir: - a defesa intransigente da lei, do estado de direito, a mesma lei e o mesmo estado que permitem que cerca de dezoito mil milhões de euros sejam anualmente desviados para os bolsos da corrupção! Quid juris?!

A resposta só pode ser feita com uma pergunta: - E se Rui Pinto não tivesse feito nada, não teria sido melhor para todos?!

Camilo! Responde! Ou então cala-te e não fales mais de corrupção.


*Particularmente miserável ter repetido a argumentação do jornal Público onde 'ponderar' e 'equacionar' correspondem já ao crime consumado! Uma tentativa de julgamento de carácter que é sempre a última cartada de quem defende a 'situação'.

Sem comentários: