segunda-feira, agosto 10, 2020

Postais de Verão

 

O primeiro postal é uma imagem de marca: - o presidente da república anda pelo país em fato de banho e os republicanos portugueses fazem aquilo que mais gostam: - andam atrás do rei! E querem saber tudo! Se vai para Cascais ou para o Estoril, se vem sozinho ou acompanhado, e lá no fundo têm uma secreta esperança de o ver um dia no Tamariz. Se ele vier, o turismo está salvo.


Outra das notícias incontornáveis é aquilo que eu chamo 'Jesus com tudo incluído'! Pequeno almoço no Seixal com imagens idílicas dos bons tempos de Vieira e Jorge Jesus. Almoço no aeroporto á espera do próximo craque que vem para o Benfica e durante a tarde conferem-se as declarações de Jorge Jesus não vá ter escapado alguma coisa importante. À noite uma bateria de comentadores analisa tudo, em todos os canais, e prepara já o dia seguinte.


O último postal vai para a festa do Avante que ao que tudo indica vai ser autorizada. Nem podia ser de outra maneira. Aberto o precedente pelo presidente (no 25 de Abril) o resto vem por acréscimo. Bem sei que são cem mil, mas se na praça vermelha cabiam na Atalaia também cabem. Têm é que estar direitinhos e em formatura. E não podem comer bifanas. Com máscara.


Saudações monárquicas



Sem comentários: