quinta-feira, dezembro 31, 2020

Balanço e perspectivas!

 

Um ano marcado por duas pandemias - uma de origem externa e outra de origem interna. Qual delas a pior? É difícil responder mas inclino-me claramente para a doença caseira porque essa dura há muito tempo e não se vêem melhoras! Senão vejamos, por força do hábito e dos maus costumes temos um governo inenarrável chefiado por um indivíduo inenarrável cujo ponto alto na política foi ter sido o número dois do governo de Sócrates.


Vendo as coisas por este prisma não admira o elenco que escolheu nem os sucessivos danos que causam à sua volta. Desde o amigo de infância, ministro das golas e do SEF, passando pela extra-terrestre da Saúde e acabando na ministra da Justiça que me enganou e anda a enganar a Europa com currículos falsos, não há ninguém que se aproveite. E todos nos envergonham. Mas a enfermidade é pandémica e estende-se naturalmente ao presidente de todos vós. Sujeito peculiar que pelos vistos não tem vergonha do governo que temos. Por isso o mantém em funções. Mas o povo ama-o e o amor é cego. E nunca vai perceber porque é que estamos sempre na cauda do pelotão europeu!


Perspectivas para 2021?! Não são animadoras. Arrisco-me a dizer que o Covid há-de passar mas a pandemia interna vai continuar. A vacina?! Essa, a propaganda republicana encarregou-se de a difamar. Diz que não presta, que faz mal, e o povo crédulo tem medo dela.



Saudações monárquicas

1 comentário:

MAC disse...

Na mouche! Publique-se no Observador!