sexta-feira, dezembro 18, 2020

Um país que envergonha e uma vergonha de jornalista!

 

Se o desabafo fosse proferido por um monárquico convicto, ultramontano, eu podia pensar no assunto, mas assim, vindo de Filomena Mónica , uma rapariga nada e criada no estado novo e que um dia se deslumbrou com os cravos socialistas, o melhor é não lhe dar muita importância. Ou seja, tem a importância que tem na medida em que representa o fim de mais uma viagem no inútil carrossel republicano. Mas isso ela nunca vai perceber. Nem ela nem este povo sombrio que por aqui habita.


João Adelino Faria é jornalista da RTP, canal público de televisão, e foi incumbido de entrevistar os candidatos ás próximas eleições presidenciais. Começou com André Ventura e fosse porque fosse resolveu debater com o candidato em vez de o entrevistar. Resultado: - os portugueses tiveram alguma dificuldade em ouvir e perceber os pontos de vista do candidato mas ficaram a conhecer muito bem as opiniões do jornalista. Como não é para isso que os contribuintes lhe pagam, devia ser demitido.


Por curiosidade tive a preocupação de visionar a entrevista que o mesmo jornalista fez ontem a Marisa Matias. Para saber se aquilo era defeito ou feitio! É as duas coisas: - para compensar André Ventura insistiu com a candidata do Bloco de Esquerda sobre a recusa em dar posse a um governo apoiado pelo Chega. Marisa invocou a Constituição, meteu os pés pelas mãos, mas o João Adelino foi incapaz de lhe perguntar se o programa e a ideologia do Bloco de Esquerda se enquadravam nos princípios da actual Constituição! Uma pergunta de grande utilidade até para os portugueses se orientarem! Como nem isso foi capaz de fazer é mais uma razão para ser demitido. Desta vez por incompetência.



Saudações monárquicas

Sem comentários: