sábado, dezembro 12, 2020

Comentários ao sábado

 

A revista Time antecipa-se às decisões judiciais e não tem dúvidas em declarar Joe Biden e Kamala Harris como as personalidades do ano! Logo a seguir ao corona vírus, presumo. Noutros tempos, quando a imprensa não fazia fretes a ninguém, esta notícia não levantaria outras questões. Hoje é apenas mais um indício de que terá mesmo havido fraude nas eleições americanas. É a minha opinião.


Voltemos à TAP e à pergunta sacramental – o país precisa de ter uma companhia de aviação?! De bandeira, como dizem alguns?! A resposta mais óbvia é: – depende! Se olharmos para o passado, não há dúvida que precisou. Se olharmos para o presente, para a factura, para a concorrência, se calhar não precisa. Se olharmos para o futuro, não sabemos. E não sabemos porque o país não tem vida própria. O seu futuro confunde-se com o da união europeia. E enquanto assim for, serão as regras europeias a ditar o destino da TAP. Se eu concordo?! Não. Mas quem sou eu!


Costa, Cabrita, Temido! A família socialista no governo começa a dar claros sinais de derrocada. Ela chora, Cabrita fica, Costa aguenta o barco. Um barco que se afunda. E já sabemos quem vai ter que levar o barco para o estaleiro. A ver se tem conserto!


Candidatos. Marcelo foi ontem entrevistado na SIC e deu o baile do costume. Entrevistadores que encenaram uma dureza fingida, ou não fossem o irmão do Costa e o seu pupilo do 'mentígrafo'! Na melhor parte da entrevista Marcelo falou sobre a TAP! E disse: - precisamos dela por causa das 'nossas comunidades'*. O pai dele, ministro de Salazar, diria o mesmo substituindo comunidades por colónias. Quem disse que abril e maio não são da mesma primavera!



Saudações monárquicas



*Os nossos emigrantes viajam em companhias low cost. A TAP é muito cara.

Sem comentários: