terça-feira, maio 11, 2021

Andam a brincar connosco!

 

Um rol de perguntas e respostas infantis quando já toda a gente conhece a verdade, é assim que funcionam as comissões de inquérito na assembleia da república. Uma perca de tempo e um gasto desnecessário para os contribuintes. Aquilo serve apenas para constatar que o mal da república é de raiz.


O inquirido de ontem, espécie de Dona Branca do capitalismo popular, explicou aos deputados como é que se fazem grandes negócios à custa da falência dos bancos. O modus operandi faz lembrar a operação marquês pois também há um amigo que compra as dívidas com grande desconto, e depois de passarem pelos intermediários convenientes.


Outra das imagens de marca que fica da audição é a promiscuidade total entre o futebol e a banca não se percebendo a certa altura se estamos a falar do BES, do Novo Banco ou do Benfica! E por coincidência ou não os êxitos do clube encarnado, quatro campeonatos seguidos e não sei mais quê, correspondem ao período em que o Banco resvalou definitivamente!*


Saudações monárquicas


*Isto é curioso na medida em que a Promovalor e associadas estavam em grandes dificuldades financeiras e viram as suas dívidas reestruturadas mas o Benfica estava pujante! Até se anunciava ao mundo que estava dez anos à frente de todos!

Sem comentários: