sexta-feira, maio 28, 2021

Os amigos do tio Ricardo!

 

Portugal é actualmente uma família bastante corrupta e tem, como normalmente acontece nas famílias, uma ovelha negra. Um bisbilhoteiro com a mania de espreitar às fechaduras. E tanto espreitou que apanhou a família toda a fazer maldades. Desfalques atrás de desfalques que alguém vai ter que pagar.


O chefe da família na altura dos acontecimentos mais graves era o tio Ricardo que por acaso tinha um primeiro ministro com nome de filósofo. A coisa deu para o torto, a família está na falência mas reclama inocência. O bisbilhoteiro está preso e quer falar. Os sobrinhos mais chegados do tio Ricardo (PS e CDS) não querem que ele fale. Foram a votos e ganharam. Rui Pinto não vai ser ouvido. A verdade não interessa.


Surpresa?! Só para os mais distraídos. O PS não está nem nunca esteve interessado em que se saiba a verdade sobre o naufrágio do BES. Uma verdade incómoda num período em que dispôs de duas maiorias absolutas. Quanto ao CDS é uma mistura de bola e saudades do tio Ricardo! Senão vejamos:


O actual líder veio directamente da direcção do Varandas, tem as vmocs penduradas, tem o tio Sobrinho angolano e tem perdões de dívida de mais de cem milhões. Percebo que não queira ouvir falar no Rui Pinto. Não é assim, púdica Cecília?!


Os dragõezinhos estilo 'conselheiro' Lobo Xavier detestam o Rui Pinto pelo lado dos banqueiros e pelo buraco na fechadura. Mas nunca explicaram o que é que o Pinto da Costa foi fazer (agradecer) a Évora!


Os restantes 'sobrinhos' são comentadores de futebol na perspectiva do nacional benfiquismo, e eram assíduos no camarote do tio Vieira. Calculo que depois daquilo que já se sabe sobre os calotes do Novo Banco não queiram ouvir mais ninguém.


E é isto. Uma família pequena, mas muito unida na corrupção.



Saudações monárquicas


Comentário de Rui Pinto sobre a decisão da CPI:


'Em 47 anos de Democracia, serei porventura o primeiro cidadão a ser vetado de uma CPI, já durante o desenrolar avançado dos trabalhos. Mais do que um mero veto, deve-se enaltecer o simbolismo da decisão e o seu significado político.


A simbiose entre politica e os principais escritórios de advogados é uma das marcas deste regime socialista. O sentido de voto dos deputados do PS, as suas justificações eram mais do que expectáveis, para alguém como eu, que está convicto de que não será o PS a encetar reais esforços no sentido de travar a corrupção sistémica existente em Portugal.


Uma menção também à deputada do CDS, Cecília Meireles, e ao seu pré-juízo, substituindo-se aos tribunais, e violando a minha presunção de inocência. Isso sim, é atentatório do Estado de Direito democrático.


Para finalizar, agradeço o convite do senhor deputado do PAN, André Silva.


E continuarei a fazer o meu trabalho, na colaboração com as autoridades, com o objectivo comum de caçar os maiores criminosos em matéria económico-financeira deste país. Nisso poderão sempre contar comigo.'


(Com a devida vénia em 27 de Maio de 2021)


Sem comentários: