quarta-feira, setembro 08, 2021

Entre Moedas e Medina!

 Não assisti ao debate na TVI, não gosto de amputações autárquicas e preferi ver o debate que a RTP organizou sobre a Amadora com todos os candidatos.


Mas mesmo não assistindo ao mano a mano lisboeta posso adivinhar que Medina não deixou que Moedas o questionasse sobre a corrupção, nem sobre o exército de funcionários e empresas municipais que vivem alapados ao orçamento camarário. E suspeito que também não falaram da nova mesquita que se está a construir na Mouraria e com a qual ambos concordam. Moedas porque sim e Medina porque quer chegar a Meca.


Por isso entre Moedas e Medina só existe o nosso Martim Moniz que deu a vida pela cristandade na reconquista de Lisboa aos mouros! A história é uma disciplina interessante, faz-se todos os dias, e convinha que os políticos tivessem isso em atenção. Ninguém é contra uma Lisboa onde todos possam viver. Desde que respeitem a lei e a tradição. Contra a tradição em geral só conheço os socialistas. Contra a tradição cristã em especial só conheço os socialistas e os islamitas.


Saudações monárquicas

Sem comentários: