sexta-feira, setembro 10, 2021

Quem são os negacionistas?

 

Históricamente o primeiro sinal de negacionismo partiu da directora da DGS que afirmou taxativamente que este vírus era uma gripe sazonal como tantas outras. Já lá vão quase três anos. O segundo grande momento negacionista foram as comemorações do 25 de Abril e que lançaram as primeiras dúvidas sobre se o vírus era universal ou apenas circunstancial! Dúvidas que a festa do Avante veio esclarecer – o covid era consoante e tinha um pacto com o regime. Todos os eventos que fossem importantes para a propaganda da república socialista tinham prioridade sobre o covid. Todos os outros tinham que cumprir a lei sanitária em vigor.


A partir daqui muitos portugueses começaram também a ter dúvidas e passaram a ser, também eles, negacionistas. Pelo menos o comportamento assim o indica. Vejam-se os festejos do título do Sporting. Veja-se a final da champions realizada no Porto, com o aplauso das autoridades e muitos turistas na Ribeira.


Entretanto para contrabalançar tanta incoerência e tanto disparate o governo agarrou-se às vacinas como quem se agarra à vida. E com as eleições á porta até já promete o fim da pandemia!


Quem são afinal os negacionistas?!

Sem comentários: