Deus não existe porque não está na constituição. E o tribunal constitucional que zela pelo socialismo e pela nossa pobreza, não vai permitir semelhante heresia.
A Pátria também não existe porque é um conceito fascizante e ultrapassado. Foi usada por Salazar o que desde logo a desqualifica e levanta naturalmente problemas de género. Sim, porque não Mátria?! Ou simplesmente Maria?!
E o Rei, que é feito dele?! Não voltou ainda de Alcácer?! Ou terá ficado no exílio sem passaporte nem autorização de residência?! Mas se está no exílio é porque existe, mesmo que o exílio seja apenas dentro de nós.
'Por isso companheiro procura um exílio para o teu exílio' mais perto do teu sonho e desse país que já não existe.
2 comentários:
Talvez, apesar de tudo, Deus exista. Se não o ancião de barbas que vemos no teto da Capela Sistina, pelo menos um Deus Criador, uma Razão Suprema que terá criado todas as coisas, e cuja existência, por dedução lógica, seja possível demonstrar, mais do que acreditar.
Explorei o tema em https://mosaicosemportugues.blogspot.com/2021/07/afinal-deus-existe.html, que convido a visitar e comentar.
Quanto à Pátria, se for um conceito em desuso, não será por não haver em funções quem, além dos eternos futebolistas e respetivos treinadores, lhe dê uma identidade, uma razão de ser?
É diferente um dia sim!
O rei se é rei não desiste
Pátria sem rei não existe
E Deus tem pena de mim
Enviar um comentário