quarta-feira, setembro 06, 2006

A nossa selecção

Esta é a nossa selecção, aquela pela qual vale a pena gritarmos, estamos com ela em todos os momentos, há imenso tempo, dá gosto vê-los actuar! Analisemos o seu desempenho, um por um, os seus pontos fortes, os pontos menos fortes, não pensem em pontos fracos, porque efectivamente não existem! Vamos lá então:
Valentim está de parabéns, é o delírio da pequenada, fez o seu número de forma irrepreensível e a culpa não é dele se votam nele. Descobriu-se e desuniu-se um pouco quando insistiu na recomposição da Comissão Disciplinar da Liga, querendo fazer passar a ideia de ilegalidade (ou seria deslealdade!) por parte de Adriano Afonso. Compreende-se que esteja de alma e coração com o juiz Gomes da Silva, seu colega no ‘apito’, assim como se compreende que não lhe faça confusão que o filho de um dirigente do Gil Vicente possa votar em causa própria! Esteve igual a si próprio.
Sobre Madaíl já não sei o que dizer! A FIFA deve ter a mesma opinião. Para a história, fica o contrato entre Scolari e a Federação, onde existe uma cláusula de rescisão por parte de Scolari, no caso de Madaíl deixar de ser presidente da Federação!!! Será que Madaíl vai enveredar pela carreira de seleccionador, ou dá-se por satisfeito, mantendo-se como adjunto de Scolari?!
O Secretário de Fafe, perdão, de Estado, é um homem bem intencionado mas com muito azar! Quis dar um puxão de orelhas em Madaíl e Valentim, mas o major rufião virou-lhe o dente e quem acabou por levar nas orelhas foi o Laurentino! De resto, este promissor secretário, fez o que lhe competia: arredondou o discurso, teve uns arrufos de soberania, mas nada de grave.
Já o empertigado Arnaut, também não deve trazer grandes preocupações à FIFA e por uma simples razão: ele é desta e da contrária. Patriota nato, está com Bruxelas de alma e coração, e não admite por isso quaisquer limitações à nossa soberania por parte da FIFA! Madaíl ainda quis protestar, explicar, mas ninguém prestou atenção.
No fundo, este Arnaut é um pândego! Está preocupado com o exagero das sanções da FIFA, provávelmente a pensar no Sporting, mas o Madaíl lá teve a caridade de lhe explicar que não são sanções, é sanção, e consiste em excluir um dos seus filiados, neste caso a Federação Portuguesa de Futebol, quando este filiado não cumpre as normas a que está obrigado!
Não sei se o Arnaut a esta hora já percebeu!
Claro que a selecção não está completa, falta gente do norte, andam mais ariscos ultimamente, talvez alguma lesão difícil de cicatrizar, quem sabe!
Em contrapartida, quem aparece sempre é o Vieira! Desta vez ao telefone, para confirmar o seu permanente apoio ao Major Valentim. Uma constante no passado recente, nada de confusões.
A mim é que me faz uma certa confusão a súbita omnipresença deste Vieira, coincidindo, só pode ser coincidência, com as notícias sobre o misterioso ‘caso Mantorras’! De facto, não há dia nem sítio onde o sujeito não apareça!
E assim termina mais um programa sobre a nossa selecção.

Sem comentários: