segunda-feira, outubro 09, 2017

Com a Catalunha no pensamento...

Há alturas na vida em que os povos como as pessoas precisam de descer aos infernos para subir aos céus. Precisam de provar o sabor amargo da perda para darem valor aquilo que têm... ou tinham. Não há volta a dar. E esta purificação pela dor serve também para clarificar uma série de questões que andam  escondidas em disfarces e mistificações. Uma dessas mistificações é o estado nação uno e indivisível, à prova de bala, que os republicanos portugueses gostam de proclamar quando nos comparamos com o separatismo catalão! Como já afirmei a unidade nunca está garantida. Recordo apenas dois factos:

A constituição de 1933 também proclamava, tal como a de 1976, que Portugal era um país uno e indivisível! Só que a unidade e indivisibilidade ia do Minho a Timor! No momento em que escrevo ainda vai do Minho ao Algarve, mais as regiões autónomas, mas a perder tanto terreno em cada golpe, não estamos livres que a próxima república chegue apenas até Cacilhas! Será do Minho a Cacilhas!

Outro facto de separatismo espontâneo e popular, ocorreu nos idos de 1975 com o país a dividir-se ao meio pelo paralelo de Rio Maior! Em baixo ficaram comunistas e afins, por cima ficou a tradição. Portanto deixemos a Catalunha no seu desassossego e olhemos para a nossa casa. 

E na nossa casa António Costa anunciou um novo impulso à regionalização. Tem o meu apoio embora tudo indique que pelas razões opostas. Mas isso só se verá no fim. Pela minha parte, sempre o disse, as regiões são o único caminho que nos fará regressar à monarquia. E com ela, na mesma óptica de purificação, haveremos de readquirir o espírito comunitário que perdemos. Espírito que não se reconstrói em cima de mitos ou mentiras.


Saudações monárquicas


Nota : Não por acaso 'O rei e os sovietes' foi um dos primeiros textos que publiquei neste interregno. Leva o título com que Rolão Preto definiu a monarquia do futuro.

1 comentário:

mensagensnanett disse...

Sequazes de Hernán Cortés não têm emenda; um exemplo: o nazi Rajoy.
.
Nazi não é ser alto e louro, blá, blá... mas sim, a busca de pretextos com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros.
De facto, nazi - hitleriano ou de outro tipo - é todo aquele que não suporta a existência de outros...
[esta simples definição, põe a nu muitos hipócritas que pululam por aí]
O problema do senhor (nazi) Rajoy é não suportar a existência de outros...
.
.
É A LUTA PELA LIBERDADE QUE ESTÁ EM CAUSA!!!
-» É preciso dizer não aos nazis que não suportam a existência de outros; leia-se: separatismo-50-50..
.
Explicando melhor:
---»»» Todos Diferentes, Todos Iguais... ou seja, todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta -» inclusive as de rendimento demográfico mais baixo, inclusive as economicamente menos rentáveis.
-» Os 'globalization-lovers', UE-lovers e afins, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
-»»» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com/.
.
.
Nota 1: Os Separatistas-50-50 não são fundamentalistas: leia-se, para os separatistas-50-50 devem ser considerados nativos todas as pessoas que valorizam mais a sua condição 'nativo', do que a sua condição 'globalization-lover'.
.
Nota 2: É preciso dizer NÃO à democracia-hitleriana; isto é, ou seja, é preciso dizer não àqueles que pretendem democraticamente determinar o Direito (ou não) à Sobrevivência de outros.
.
.
.
Existe uma ameaça global: mercenários ao serviço da alta finança (capital global) trabalham para a eliminação de fronteiras: a alta finança ambiciona terraplanar as Identidades, dividir/dissolver as Nações para reinar...
.
---»»» É necessário um activismo global: mobilizar resistentes autóctones de todo o planeta - sejam de Direita ou de Esquerda - para o Direito à Sobrevivência da sua Identidade; leia-se SEPARATISMO-50-50.
[manifesto em divulgação, ajuda a divulgar]
.
.
.
É um problema global -» mercenários (ao serviço da alta finança), aspirantes (a donos-disto-tudo) e penduras (lambe-botas) estão impregnados de hitlerianismo: não suportam a existência de outros!
.
.
Os MERCENÁRIOS gostam de evocar (como se tal fosse o único valor importante existente no planeta) que o SEPARATISMO vai trazer problemas económicos.
Na sua cegueira anti-Trump (tocou no tema-tabu -» fronteiras), os mercenários chegaram ao ponto de andar a evocar a imigração para a América... quer dizer, ao mesmo tempo que eles andam por aí a acusar povos de deixarem 'pegada ecológica' no planeta, em simultâneo, os mercenários revelam um COMPLETO DESPREZO pelo holocausto massivo cometido sobre povos nativos na América do Norte, na América do Sul, na Austrália, que (apesar de serem economicamente pouco rentáveis) tiveram o «desplante»... de quererem ter o seu espaço no planeta, de quererem sobreviver pacatamente no planeta, de quererem prosperar ao seu ritmo.
.
.
ASPIRANTES: pessoal dotado de uma elevada taxa demográfica... ambiciona/aspira ser dono-disto-tudo.
.
.
PENDURAS: na Europa existem muitas comunidades nativas penduras -» não trabalham para a sustentabilidade da sociedade (média de 2.1 filhos por mulher)... penduram-se na boa produção demográfica de outros!
[e mais, os penduras ao mesmo tempo que são contra a repressão dos Direitos das mulheres, em simultâneo, são uns lambe-botas da boa produção demográfica daqueles que tratam as mulheres como 'úteros ambulantes' - exemplo: islâmicos]
{Os penduras são uns lambe-botas dos aspirantes a donos-disto-tudo e da alta finança}