terça-feira, outubro 03, 2017

Autárquicas light!

Perguntaram-me como se devia votar nas eleições autárquicas e eu respondi dando o meu exemplo: - vivo no concelho de Almada território tradicional da CDU mas nunca posso votar na CDU. Podem pôr-me autocarro à porta, água canalizada, luz, saneamento básico, posso até reconhecer-lhes a obra e mesmo assim não posso votar em nenhum personagem da CDU. É um adversário natural, que tem do mundo uma visão diferente da minha e sendo coerente não há-de descansar enquanto não edificar essa sociedade detestável.

Em alternativa olhamos para a lista dos candidatos da chamada direita e descobrimos que não conhecemos ninguém. É normal e neste sentido resta a hipótese de votar no próprio partido o que contraria completamente o espírito da eleição em causa. Também não é grave uma vez que a direita só terá alguma hipótese de ganhar em Almada na próxima república.

Entretanto houve um pequeno terramoto político! O partido socialista, que trouxe este ano à compita uma estrelinha da sua constelação, acabou por vencer a CDU! Adivinho que terá contribuído para a vitória o teor de um cartaz que Inês de Medeiros espalhou pela cidade: - ‘Dizem que Almada não pode, mas também não saem de cima’! Uma proposta política excitante e que muito beneficiará a vida dos almadenses.
Mais a sério, prevejo uma luta encarniçada entre socialistas e comunistas com os reflexos negativos que se imaginam.


Saudações monárquicas

Sem comentários: