terça-feira, maio 14, 2019

Dois candidatos por um triz!

Sem desmerecer dos restantes estão ali dois candidatos que talvez merecessem alguma atenção não fora os tiros nos pés que ambos fizeram (e fazem) questão em dar. Refiro-me a Ricardo Arroja e a André Ventura, e por esta ordem.

O tiro em falso de Ricardo Arroja é o nome (ou apelido) do partido por que concorre. Iniciativa Liberal! Iniciativa, tudo bem e chegava perfeitamente. Talvez lhe acrescentasse o dezanove. Em sentido contrário, 'liberal' liquida qualquer iniciativa. Não há detergente que limpe o histórico associado aquela palavra. O candidato tem bagagem para mais. Muito mais.

André Ventura é infelizmente um caso perdido enquanto não cortar cerce com o futebol em geral e com o nacional benfiquismo em particular. Há seis milhões de benfiquistas que votarão mais depressa num candidato com o mesmo discurso mas que não tenha nada a ver com o futebol do que num Ventura assumido benfiquista. Ainda por cima sabendo-se o que se sabe sobre os indícios de corrupção que atingem o clube encarnado. Quando perceber isto talvez possa sonhar com uma carreira política mais consistente.*

* Ontem, por exemplo, faltou ao debate na RTP sobre as Europeias para ir participar num programa de outra estação televisiva onde habitualmente defende os interesses do Benfica. Que pelos vistos são mais importantes que os seus possíveis eleitores. Um candidato assim só vota nele quem for parvo.

Sem comentários: