quarta-feira, maio 01, 2019

Trabalhadores! Quem nos representa?!


Nunca esperei escrever esta frase, muito menos estabelecer a pergunta, porém, como as coisas estão e aproximando-se uma época de eleições não posso deixar de exprimir as minhas dúvidas. Eu sei que já não há trabalhadores na acepção antiga mas ainda há quem trabalhe e esses ninguém os representa. Não confundir com os funcionários porque isso é outro assunto.

Ora bem o CDS não me representa embora tenha sido ao longo do tempo a urna onde deposito o meu voto sem esperança! Mas o CDS tem vindo a piorar. Incapaz de se assumir como partido de direita, partido conservador, disposto a fazer uma travessia do deserto, arriscando perder hoje para ganhar amanhã, vai-se ficando pela meia dose, pela superfície das coisas, quer agradar a todos, e ultimamente transformou-se num partido de comentadores de futebol, derretido com os figurões que mandam nos grandes clubes e por inerência no país!

Os partidos de esquerda também não me representam, não querem saber da minha vida para nada. Nunca quiseram. Se fosse funcionário público o caso talvez mudasse de figura. Digo 'talvez' porque a sede de poder da geringonça é tão grande que até se esquecem de quem lhes deu os votos. Veja-se o que se passou com as recentes greves dos enfermeiros e dos camionistas de matérias perigosas onde os partidos de esquerda primaram pela ausência!

Resta o PSD que nunca foi peixe nem carne, que passou a vida a mudar de nome, e cujos deputados, salvo raríssimas excepções conseguem representar o pior do CDS e o pior do PS! Difícil, mas conseguem! Têm no entanto a sorte de terem um líder que detestam mas que o país começa lentamente a apreciar! Um case study quando vemos as dificuldades de Rui Rio para manter alguma ordem naquele albergue espanhol! Assim por exclusão de partes e fazendo pontaria às europeias talvez vote no PSD, apesar do respectivo candidato (Paulo Rangel) ter medo do VOX!

Saudações monárquicas



Sem comentários: