segunda-feira, junho 15, 2020

O que é que estavam à espera?!


Mandaram-me o artigo da Helena Matos no Observador (E agora como vai ser?), artigo premium, só para assinantes. Li até meio. Tudo o que escreve é verdade. Aliás tudo, ou quase tudo, do que vem escrevendo é verdade. Só que já não tenho paciência para tanta verdade sem indicar as causas de tanto descontentamento. Sem denunciar o regime. Sim, o regime republicano, o primeiro e verdadeiro revisor da história.

A dita implantação da república – só a expressão já me lembra dentes postiços – não foi mais do que um libelo contra oito séculos de monarquia. Ou seja, contra a nossa identidade. Nestes últimos cem anos o que disseram ao povo resume-se ao seguinte: - 'a nossa história é linda, os reis é que são maus'! E ainda hoje qualquer professor em qualquer sala de aula 'ensina' aos alunos que a monarquia é um regime ultrapassado! Quando não anti-democrático!

Com propaganda deste calibre (para atrasados mentais) o que podemos esperar dos herdeiros do implante?! Vândalos pintores de estátuas! Óbvio.





Sem comentários: