quarta-feira, junho 17, 2020

Oposição em Portugal só se forem os monárquicos!


Cada vez mais me convenço que para Portugal se desenvolver, saindo do impasse em que se encontra, é absolutamente necessário que os monárquicos se organizem de modo a intervir com voz própria na vida pública. O PPM nos primórdios desta terceira república ainda tentou desempenhar esse papel mas foi rápidamente engolido pelo regime.

Actualmente ninguém faz verdadeira oposição à oligarquia que tomou conta do poder sendo que os partidos servem apenas para dar uma falsa noção de uma diversidade que não existe. Se houvesse essa diversidade, se houvesse contraditório, há muito que a constituição teria sido responsabilizada pelo nosso atraso. E os seus limites materiais, aqueles que impedem o eleitorado de mudar de regime, há muito que teriam sido revistos.

Mas pior, começam a notar-se sinais de deterioração da nossa identidade como pátria secular! Identidade que nos últimos tempos tem sido sujeita a todo o tipo de ataques e desmandos, perante a passividade, quando não complacência, do regime republicano! O que fazem os órgãos de soberania?! Nada. Defendem-se uns aos outros.

Está na hora dos monárquicos avançarem e dizerem presente! O país precisa, agradece, incluindo os republicanos que não se revêm na destruição dos valores que marcam a nossa presença na história.

Saudações monárquicas

Sem comentários: