domingo, junho 07, 2020

Um país de veraneantes

As imagens dizem tudo! O presidente da república no traje habitual, calções e toalha, vai a banhos à Ericeira. Findo o mergulho, enxuga-se e responde aos jornalistas que o seguiram até à  beira mar! Para as mesmas perguntas o slogan do costume - Portugal é um exemplo, e explica que estamos com mais casos na região de Lisboa por causa dos testes à construção civil! Como ninguém lhe perguntou pela Avifruta no Bombarral meteu-se no carro e foi almoçar.
Aliás o ponto da situação sanitária não difere muito da doutrina Temido/Graça Freitas - estamos no planalto descendente embora o número de casos esteja a aumentar em Lisboa e Vale do Tejo!

Enquanto isto, a sul, o primeiro-ministro e esposa avançam pelo areal vestidos a preceito e vão inaugurar a época balnear em Portimão. No seu discurso Costa diz que foi habituado a ir à praia porque os pais sempre lhe disseram que a praia faz bem à saúde. Se fosse o Trump a dizer uma coisa dessas não faltariam especialistas de pele, ou em ultra violetas, a criticar tamanha imprudência!

Resumindo: Com este tipo de explicações e de discurso, e já agora, com tanto mergulho e tanta praia, é natural que os casos positivos continuem a aumentar. E não é por causa dos testes que eles aumentam. É por causa do contágio. 

Sem comentários: