quarta-feira, julho 22, 2020

A Europa é um vício!


Conseguida a verba para a próxima dose, lá vamos nós, envelhecidos e arquejantes, consumir tudo o que vier, apenas com a vaga promessa de bom comportamento e o tradicional 'Deus lhe pague'!

Em boa verdade a união europeia não passa de um vício para Portugal e para os portugueses. Andamos nisto desde que entrámos, recebemos milhões e milhões para nos desenvolvermos, na gíria europeia, para convergir, mas parece que estamos sempre no mesmo sítio, e como se não bastasse, acabamos sempre na banca rota!

As justificações para tanta infelicidade são muitas e vêm todas de fora. A crise financeira mundial com epicentro nos Estados Unidos ou o vírus que veio da China são exemplos da tragédia que tem atingido os brilhantes governantes que temos. Bolas de ouro das finanças que a justiça e o tempo hão-de imortalizar.

A única esperança, e é triste ter que o admitir, é a implosão desta Europa que sustenta vícios, alimenta dependências, e por esta via, aprofunda desigualdades. Implosão que este acordo não vai evitar tais foram as discussões que aconteceram e as divisões que persistem.

Curioso que ninguém se tenha lembrado de perguntar: - e o Reino Unido, coitadinho, sem esta 'bazuca' como irá sobreviver?!

Saudações monárquicas

Nota básica: Os viciados nunca têm alternativa e só vêem um caminho. O caminho do vício. 

Sem comentários: