quarta-feira, julho 29, 2020

A toxicodependência da SIC!


Ao fim de muitos anos e de muitos programas de aparente sucesso a SIC resolveu acabar com eles! Descobriu que eram tóxicos! E explicou que a sua toxicidade deriva fundamentalmente dos 'adeptos comentadores' que na defesa da sua dama contribuem para o clima de guerrilha instalado no futebol português! Um diagnóstico interessante mas que na minha opinião falha completamente o alvo. Nem sequer vai à trave, passe a imagem futebolística.

Não vou perder muito tempo a analisar programas onde só cabiam e cabem adeptos dos chamados três grandes! São programas que só existem em países pequenos, onde ganham sempre os mesmos. Programas que sempre foram assim, sem precisarem de ter lá os adeptos a comentarem. Os comentadores 'independentes' faziam e fazem o mesmo serviço. E como são cartilheiros até são mais fáceis de contratar. Se calhar é o que se prepara de novo! Por mim, prefiro com adeptos, é menos tóxico.

Mas não quero terminar sem chamar a vossa atenção para a coincidência e também para a analogia entre o fim dos debates quinzenais na assembleia da república e esta decisão da SIC. Porque as justificações são semelhantes: - 'alguns'* debates põem em causa o prestígio das instituições!

E assim entrámos definitivamente numa nova era. Onde o silêncio impera, o debate é ruído, e o partido único começa a fazer sentido.


*Uma comissão criada para o efeito analisará quais são os debates que fazem ruído e aqueles que não fazem.

Sem comentários: