sábado, julho 11, 2020

Rato no museu!


Mais um museu republicano, mais uma ferida reaberta, e assim vamos entretendo os dias com efemérides que distraiam a população do essencial. Desta vez é para celebrar a liberdade e a resistência embora não me pareça boa ideia encerrá-las num museu! Se calhar para os actuais promotores isso não faz diferença, e para os futuros visitantes, certamente também não fará. A única objecção até agora prende-se com o perfil da candidata ao lugar - Rita Rato, militante do PCP!

Quem a contesta refere a sua ignorância histórica, além do facto de ter sido uma nomeação em vez de um concurso público. Ninharias digo eu, pois confesso que não vejo escolha mais acertada! Se formos pelo lado da liberdade quem melhor que uma militante de um partido de raiz soviética para saber o que isso é?! Se formos pelo lado da resistência também somos obrigados a concluir que o PCP é o último partido comunista europeu com alguma relevância eleitoral! Por fim o apelido da senhora, no caso de museus com cheiro a bafio, também ajuda.

Nota básica: - Esqueci-me de referir que Rita Rato faz parte daquele grupo de 'deputados do Benfica' que confraternizam anualmente com o presidente do clube... na assembleia da república!

Sem comentários: