domingo, fevereiro 07, 2021

15 milhões para alimentar o racismo!

 

Um 'estado exíguo' é por definição aquele que ainda sendo estado já não tem condições para o ser. Existe por uma questão de cortesia dos outros estados que o sustentam. Não somos os primeiros a passar por este transe, a história está cheia de antigas e florescentes comunidades que entretanto desapareceram ou foram incorporadas noutros estados. E nem mesmo alguns reacendimentos de nacionalismo têm força suficiente para inverter um destino há muito traçado. Aliás há quem veja neles o derradeiro estertor de uma sociedade condenada.

Mas há outros sintomas que acompanham a decadência. A recusa em ser ajudado quando na realidade precisa é um deles. Um sentimento muito comum nos toxicodependentes. A confusão, a inversão de prioridades e os sentimentos de culpa completam um quadro que leva necessáriamente à auto destruição quer do indivíduo quer da respectiva comunidade.

E assim, de repente, um povo que deu novos mundos ao mundo e foi dos primeiros a construir sociedades multirraciais, entra em delírio e confessa-se racista!

Estes 15 milhões que a AR aprovou para distribuir pela comunicação social e combater o tal racismo são, como agora se diz, a cereja no topo do bolo. De uma assentada deixamos de ter comunicação social mas vamos certamente ter racismo.



Saudações monárquicas

Sem comentários: