sábado, fevereiro 20, 2021

Ascenso, o demolidor!

 

Ascenso é socialista, é também deputado e conhece como ninguém a sua situação. Sabe que o fato que usa, o jantar que o espera é uma dádiva que se acrescenta à dívida que tem para com o exterior. Sabe que a união europeia foi a dependência que escolheu quando desistiu da viagem que fez de Portugal uma nação independente. Por isso hoje quando tropeça no 'padrão dos descobrimentos' vem ao de cima toda essa raiva e frustração própria de quem perdeu o rumo e o destino. As justificações que apresenta para demolir a estatuária republicana poderiam ter alguma lógica se começasse por demolir a república.


Não sendo assim, temos um Ascenso confuso e revoltado, em negação histórica, resultado da incapacidade do regime republicano em representar e defender o património de um povo.


Saudações monárquicas



Nota: O partido socialista, legítimo herdeiro do partido republicano e da carbonária, sempre foi apologista da 'união ibérica'. Que aliás tem o seu maior símbolo na actual 'bandeira nacional'. O verde (mais pequeno) representa Portugal e o encarnado (maior) a Espanha. Portanto este tipo de patriotas não aparece por acaso.


Sem comentários: