quarta-feira, fevereiro 03, 2021

Os aldrabões

 

Era uma série cómica brasileira que o governo português se tem esforçado por adaptar em versão menos cómica. Hoje, por exemplo, foi um dia de grandes aldrabices. Começou de manhã com as palavras de Costa e da ministra sobre a vacinação – estava tudo a correr lindamente! E as pessoas com mais de oitenta anos íam finalmente ser vacinadas! A vacinação arrancava já em Lisboa e 'no início da próxima semana', narrativa habitual do governo socialista, seguia-se o resto do país.


Dando o devido desconto que escasseiam as vacinas e que a 'próxima semana' é lá mais para o Verão, a verdade é que quando 'estava a correr tudo bem' segundo Costa e Temido, já não havia 'coordenador do plano de vacinação'! Pois é, o indivíduo já se tinha demitido na noite anterior! Informação que só foi disponibilizada hoje à tarde por volta das 16 horas!


As razões para a demissão de Francisco Ramos também são do domínio da anedota! Diz-se que apresentou a demissão porque no Hospital da Cruz Vermelha onde é administrador executivo terá havido irregularidades no acesso às vacinas! Bem, podemos acreditar ou não, mas o que fica por explicar é a demora em comunicar o facto aos portugueses!

Já a explicação para estarem tão contentes e optimistas no que toca ao processo de vacinação eu percebo e pode até não ser aldrabice. Mas antes fosse. Francisco Ramos era uma nódoa mas não fui eu que o nomeei.

Sem comentários: