segunda-feira, fevereiro 01, 2021

Quando os votos servem para isto...

 

A democracia era para Aristóteles o pior dos governos. O pior porque não havendo nenhum governo perfeito era o que comportava os maiores riscos de degenerescência. Temos entre nós inúmeros exemplos desses riscos. Desde a incompetência do governo, à batota nas vacinas, não nos falta nada em termos de demagogia e mentira. No entanto tivemos há muito pouco tempo umas eleições presidenciais e os votos deveriam servir para alguma coisa.


Neste contexto Marcelo Rebelo de Sousa obteve nas últimas eleições 60% dos votos. Bem sei que são 60% dos 40% que votaram. E também sei que a transposição dos votos presidenciais para uma eleição partidária não é linear. Porém todos concordam que aqueles votos são de Marcelo e ninguém mais os pode reclamar. Pois se assim é esperávamos e esperamos que este segundo mandato fosse mais que um desfilar de selfies e discursos amenos que deixam tudo na mesma. Mas parece que estamos enganados. Daí a pergunta instante e pertinente - Para que servem afinal aqueles votos?


Será que servem apenas para entrevistas indecorosas com os humoristas do regime?! Ou para manter em funções quem insulta os eleitores que acham imoral fazer batota com as vacinas?


Tem a palavra o Presidente da República.



Saudações monárquicas 

Sem comentários: